IRB


Diretor financeiro da BB Seguridade assume presidência interina do IRB

Maior resseguradora do país enfrenta questionamentos após fundo de Warren Buffett negar participação.

 

O IRB Brasil RE (Instituto de Resseguros do Brasil) anunciou na noite desta quarta-feira (4) que o então presidente, José Carlos Cardoso, e Fernando Passos, diretor financeiro, renunciaram aos cargos.

Werner Süffert, que já foi membro do Conselho de Administração do IRB e que ocupava o cargo de diretor-financeiro na BB Seguridade, assumirá o lugar de Passos e ocupará interinamente a presidência da companhia até a chegada de um novo executivo.

Süffert já renunciou ao posto que ocupava no BB Seguridade.

Cardoso e Passos estavam no centro de questionamentos sobre supostas declarações falsas sobre planos de investimentos da empresa do megainvestidor Warren Buffett na empresa.

O IRB já perdeu mais de R$ 24 bilhões em valor de mercado desde o início de uma crise de reputação, em fevereiro, que também tem como pano de fundo questionamentos a balanços da instituição e a renúncia do presidente do conselho.

A crise tem como pano de fundo questionamentos a balanços da instituição, saída do presidente do conselho e supostas declarações de executivos sobre planos de investimentos da empresa do megainvestidor Warren Buffett.

Apenas nesta quarta-feira (4), as ações da empresa caíram 32%, levando a companhia ao mesmo valor de agosto de 2018. À época, o IRB tinha como principal acionista o governo, por meio de ações detidas pelo braço de seguros do Banco do Brasil e do BNDES.

 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br