MERCADO FINANCEIRO


Bolsa cola nos índices dos EUA e começa semana no positivo; dólar dispara

📊 Ibovespa: +0,6% (114.850 pontos)

💵  Dólar: +1,44% (R$ 5,63)

A melhora no humor em Wall Street veio mais para o fim da sessão, com os investidores de lá se animando ante a uma possível reabertura da economia nos EUA, que já vacinaram mais de 100 milhões de pessoas contra a COVID-19

Com a imunização, chega por lá a expectativa de que a circulação de pessoas se aproxime do “velho normal” – incluindo reabertura do comércio e outros acontecimentos que podem movimentar a economia do país.

O índice de Nova York que mais se destacou nesta segunda-feira foi Nasdaq, que avançou 1,05%.

Mosca que pousou na sopa da Bolsa

O otimismo de lá acabou se refletindo aqui. A subida só não foi maior porque, ao contrário dos colegas gingos, a situação da pandemia segue nebulosa por aqui.

Espalharam-se boatos de que o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediria para sair do cargo. 

Cotou-se a cardiologista Ludhmila Hajjar – que é defensora da vacinação em massa e do isolamento social e, ao contrário do governo, rechaça o uso de medicamentos sem comprovação como “tratamento precoce”. 

Ela recusou o convite. Porém, a conversa que rola é que Pazuello está, sim, de malas prontas. Um relance de esperança veio aos investidores do Ibovespa. 

As ações que mais brilharam foram das chamadas blue chips – ações de empresas com ótima reputação e consideradas confiáveis – como Petrobras, Itaú Unibanco e Bradesco.

Isso aconteceu porque elas costumam ser as mais procuradas em dia de vencimento de opções – ou seja, o dia que o contrato deste tipo de investimento expira –, como aconteceu nesta segunda-feira.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br