EDUCAÇÃO POLÍTICA


Natura vai dar curso de educação política para mulheres.

Programa quer estimular consciência do voto em 2 milhões de revendedoras das marcas.

Às vésperas da eleição, o grupo Natura&Co vai lançar um programa de educação política para a rede de revendedoras de seus produtos, as chamadas consultoras e representantes das marcas Natura e Avon.

Segundo a empresa, com 2 milhões de pessoas, elas podem representar cerca de 2% do eleitorado feminino no país.

Esta não é a primeira iniciativa de movimentação política lançada pela companhia nos últimos meses. 

Em julho, a Natura decidiu ajudar a coletar assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular em defesa da Amazônia.

A ideia surgiu a partir da observação dos indicadores de desenvolvimento humano criados pela empresa para acompanhar a população de consultoras. 

Ele afirma que os números evoluíram nos últimos anos nos critérios de trabalho, renda, educação e saúde, mas apresentaram uma deterioração no quesito de cidadania, ou seja, uma parcela relevante das consultoras declara que não tem conhecimento nem se envolve com assuntos políticos e muitas percebem o voto como uma obrigação que não faz diferença.

O conteúdo vai incluir cartilha, webséries e uma live com influenciadores. 

A ideia é ajudar a compreender o que são atos políticos, desde o registro do seu filho até o voto e o acompanhamento dos seus deputados, passando pela explicação dos papéis do Legislativo e do Executivo nas diferentes esferas de poder, como se informar e como distinguir informações falsas e verdadeiras, além acompanhar a performance do seu candidato no pós-eleição.

A campanha vai ser lançada na quinta (15) com uma live de Gabriela Prioli, apresentadora da CNN, a CEO da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), Mônica Sodré, e Luana Xavier, atriz e apresentadora do canal GNT.



FOLHA DE SÃO PAULO
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