Natura vai dar curso de educação política para
mulheres.
Programa quer
estimular consciência do voto em 2 milhões de revendedoras das marcas.
Às vésperas da
eleição, o grupo Natura&Co vai lançar um programa de educação política para
a rede de revendedoras de seus produtos, as chamadas consultoras e
representantes das marcas Natura e Avon.
Segundo a empresa,
com 2 milhões de pessoas, elas podem representar cerca de 2% do eleitorado feminino no país.
Esta não é a
primeira iniciativa de movimentação política lançada pela companhia nos últimos
meses.
Em julho, a Natura decidiu ajudar a coletar assinaturas para
um projeto de lei de iniciativa popular em defesa da Amazônia.
A ideia surgiu a partir da observação dos indicadores de
desenvolvimento humano criados pela empresa para acompanhar a população de
consultoras.
Ele afirma que os números evoluíram nos últimos anos nos critérios
de trabalho, renda, educação e saúde, mas apresentaram uma deterioração no
quesito de cidadania, ou seja, uma parcela relevante das consultoras declara
que não tem conhecimento nem se envolve com assuntos políticos e muitas
percebem o voto como uma obrigação que não faz diferença.
O conteúdo vai incluir cartilha, webséries e uma live com
influenciadores.
A ideia é ajudar a compreender o que são atos políticos, desde
o registro do seu filho até o voto e o acompanhamento dos seus deputados,
passando pela explicação dos papéis do Legislativo e do Executivo nas
diferentes esferas de poder, como se informar e como distinguir informações
falsas e verdadeiras, além acompanhar a performance do seu candidato no
pós-eleição.
A campanha vai ser lançada na quinta (15) com uma live de
Gabriela Prioli, apresentadora da CNN, a CEO da Raps (Rede de Ação Política
pela Sustentabilidade), Mônica Sodré, e Luana Xavier, atriz e apresentadora do
canal GNT.
FOLHA DE SÃO PAULO