PUBLICIDADE


 O VAREJO continua sendo a indústria que mais gasta em publicidade nos EUA, mas a liderança tem diminuído nos últimos anos, segundo relatório recente da WARC sobre gastos em anúncios, que aponta ainda:

O VAREJO foi responsável por 13,6% dos gastos com publicidade nesse ano, a maior fatia para qualquer categoria. No entanto, essa taxa representa uma queda dos 16,7% registrados em 2017;

A indústria AUTOMOTIVA que era a #3 em gastos publicitários em 2017, responsável por quase 1 em cada US$ 10 investidos, nesse ano caiu para a #8 posição no ranking;

Na contramão, a indústria da TECNOLOGIA & ELETRÔNICOS foi a que mais cresceu no período - dos 5,8% para os atuais 8,8%.

  • Confira aqui as indústrias que mais investem em anúncios.

Apesar desses dados serem dos Estados Unidos, podem ser usados como indicadores de tendências no Brasil.

Varejo
2022 - 13,6%
2017 - 16,7%

Mídia
2022 - 12,2%
2017 - 12,5%

Negócios & Industrial
2022 - 11,4%
2017 - 9,1%

Serviços Financeiros
2022 - 9,9%
2017 - 8,6%

Tecnologia & Eletrônicos
2022 - 8,8%
2017 - 5,8%

Farmácia & Saúde
2022 - 8,0%
2017 - 6,6%

Telecom
2022 - 6,4%
2017 - 6,7%

Automotivo
2022 - 5,1%
2017 - 9,35

Lazer & Entretenimento
2022 - 4,9%
2017 - 4,9%

Governo & Sem Fins Lucrativos
2022 - 4,9%
2017 - 3,4%

Fonte: WARC



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br