REDES SOCIAIS


Entender os MOTIVOS pelos quais os usuários de REDES SOCIAIS fazem COMPRAS é vital para as plataformas e marcas conseguirem ENGAJAR seus clientes existentes e converter novos.

Existem muitas formas dos usuários encontrarem produtos nas redes sociais, e a pesquisa do Insider Intelligence aponta que:

As recomendações dos CREATORS e INFLUENCERS são menos importantes para a Geração Z;

Os Millennials são mais propensos a fazerem uma compra depois de assistirem a um LIVESTREAM;

Confira o que motiva os usuários a comprarem nas redes sociais:

40% Vi um produto que GOSTEI
30% Vi um ANÚNCIO
30% Vi uma OFERTA/CUPOM
27% A plataforma tornou o PROCESSO de compra SIMPLES
24% Vi COMENTÁRIOS POSITIVOS nas redes
19% Produto com PREÇO melhor que em outros lugares
18% a EMPRESA ou a MARCA
15% um INFLUENCIADOR recomendou
15% meus AMIGOS/FAMILIARES compraram produto igual/similar
11% não sabia se VERIA novamente no meu feed
7% vi num STREAM AO VIVO
1% outros

⁉️ E você? 

Já comprou algo por influência das suas redes sociais? O que? E a sua empresa, como está o seu planejamento de marketing em redes sociais para 2023?



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