MUNDO CORPORATIVO


A área da comunicação enfrenta o desafio de extrair o melhor do modelo híbrido de trabalho

​​

Com a chegada das novas gerações ao mercado e os novos modos de trabalho, a comunicação interna precisou se reinventar para engajar colaboradores e fortalecer a cultura organizacional. 


E no intuito de ajudar as organizações a pensar e agir a ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Corporativa realizou dias atrás evento onde um dos expositores trouxe a experiência de sua empresa em extrair o melhor do regime híbrido de trabalho. 

Por exemplo, uma crítica recorrente ao home office é que distancia os funcionários e tende a enfraquecer a cultura organizacional. Pois bem, para enfrentar o problema Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul, contou que os líderes dos times são estimulados a  criar vínculos significativos com suas equipes e incentivar as pessoas a fazerem contatos pessoais com seus colegas nos dias em que estão nos escritórios.

O desafio, na maioria das organizações, é valorizar os dias no escritório, para evitar que a equipe tenha que se deslocar para passar o dia fazendo reuniões online. 

Os participantes encerraram a mesa com lições para garantir o engajamento da comunicação em meio à transição entre plataformas. 


A Comunicação precisa estar onde o time está, então é importante humanizar a produção de conteúdo, para dar voz e visibilidade ao time. 


Para isso, é importante ter cabeça aberta, ousadia e coragem para comunicar de forma leve e divertida.



ABERJE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br