A área da comunicação enfrenta o desafio de extrair o melhor do
modelo híbrido de trabalho
Com a chegada das novas gerações ao mercado e
os novos modos de trabalho, a comunicação interna precisou se reinventar para
engajar colaboradores e fortalecer a cultura organizacional.
E no intuito de
ajudar as organizações a pensar e agir a ABERJE - Associação Brasileira de
Comunicação Corporativa realizou dias atrás evento onde um dos expositores
trouxe a experiência de sua empresa em extrair o melhor do regime híbrido de
trabalho.
Por exemplo, uma crítica recorrente ao home
office é que distancia os funcionários e tende a enfraquecer a cultura
organizacional. Pois bem, para enfrentar o problema Fabrício Biondo,
vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul,
contou que os líderes dos times são estimulados a criar vínculos
significativos com suas equipes e incentivar as pessoas a fazerem contatos
pessoais com seus colegas nos dias em que estão nos escritórios.
O desafio, na maioria das organizações, é
valorizar os dias no escritório, para evitar que a equipe tenha que se deslocar
para passar o dia fazendo reuniões online.
Os participantes encerraram a mesa com lições
para garantir o engajamento da comunicação em meio à transição entre
plataformas.
A Comunicação precisa estar onde o time está, então é importante
humanizar a produção de conteúdo, para dar voz e visibilidade ao time.
Para
isso, é importante ter cabeça aberta, ousadia e coragem para comunicar de forma
leve e divertida.
ABERJE