PREVIDÊNCIA

  • Espanha reforma a sua previdência e aposentadoria deve subir para 67 anos em 2027

O governo de esquerda espanhol apresentou nesta terça-feira(24) um projeto de lei para reformar o sistema previdenciário. 


O texto prevê uma correção de valores de acordo com a inflação, penalizar as aposentadorias antecipadas e estimular o trabalho por mais tempo.

A idade de aposentadoria é atualmente de 65 anos, mas deve chegar aos 67 no ano de 2027. 


Por outro lado, muitos economistas temem que o reajuste dos benefícios pela inflação não seja sustentável, uma vez que a previdência espanhola acumula déficit de 30 bilhões de euros (cerca de 185 bilhões de reais).

  • Forte crescimento de fusões e aquisições pode impactar planos patrocinados

Como mudanças no controle acionário podem impactar em nossos planos patrocinados, convém saber que após uma enxurrada de ofertas de ações, as companhias brasileiras captaram R$ 15 bilhões a serem destinados a fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) e compras de outros ativos, considerando-se apenas o valor de 2021, até julho.

Para banqueiros de investimento, a tendência é de compras fervilhando nos próximos meses. 


Com empresas capitalizadas e tentando consolidar seus setores e algumas procurando antecipar operações para evitar a volatilidade com o cenário eleitoral de 2022 e possíveis efeitos da reforma tributária, a expectativa é de recorde de negócios.



O ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br