PRESENÇA DA IA 2


71% dos consumidores não sabem quando estão interagindo com inteligência artificial

A IA está mais presente do que imaginamos.

Uma pesquisa da Bain & Company revelou que 71% dos consumidores nos EUA NÃO SE DÃO CONTA quando INTERAGEM com a IA Generativa durante suas compras online.

No entanto, aproximadamente metade dos participantes está OTIMISTA sobre o POTENCIAL transformador da tecnologia.

O estudo aponta ainda que os principais MOTIVOS para os consumidores não usarem ferramentas de IA são:

47% dizem estar SATISFEITOS com os MÉTODOS ATUAIS

39% acreditam que novas FERRAMENTAS não são NECESSÁRIAS

22% mencionam FALTA de CONFIANÇA na tecnologia

Apesar de nem sempre identificarem a IA, muitos consumidores estão dispostos a COMPARTILHAR DADOS pessoais para obter RECOMENDAÇÕES mais PERSONALIZADAS – desde que a MARCA seja CONFIÁVEL.

⁉️ A inteligência artificial está moldando a experiência do consumidor.

Você já percebeu a IA influenciando suas compras?

 



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br