VIDEOS ON LINE


Mulheres e jovens predominam na audiência de vídeos online, diz estudo.

Dados da Kantar Ibope Media indicam que brasileiro prefere ver streaming aos domingos.

As mulheres representam 54% dos consumidores de vídeos online no Brasil, de acordo com dados colhidos pela Kantar Ibope Media na semana passada. 

Jovens entre 18 e 34 anos de idade constituem a faixa etária predominante na audiência, com 26%, segundo o levantamento.

Os dispositivos mais usados para consumo desses conteúdos no país são aparelhos de televisão com conexão à internet (48%) e smartphones (42%), seguidos por computadores (8%) e tablets (2%). 

A preferência pelas TVs sobe para 81% no consumo de serviços de streaming por assinatura.

Segundo o levantamento, os brasileiros preferem ver vídeos online aos domingos, e aponta a quinta-feira como o dia da semana com menor consumo. 

A análise considera a audiência dos serviços de streaming pagos e também o consumo de vídeos gratuitos e de plataformas de videogames.

Os dados foram coletados pela empresa com um novo sistema de medição de audiência que ela lançou no ano passado, o Focal Meter

A empresa afirma ter instalado o equipamento em 1.600 residências em 15 regiões metropolitanas e espera alcançar 3.000 domicílios no início do próximo ano.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br