Mulheres e jovens predominam na audiência de vídeos
online, diz estudo.
Dados
da Kantar Ibope Media indicam que brasileiro prefere ver streaming aos
domingos.
As mulheres representam 54% dos consumidores de
vídeos online no Brasil, de acordo com dados colhidos pela Kantar Ibope Media
na semana passada.
Jovens entre 18 e 34 anos de idade constituem a faixa etária
predominante na audiência, com 26%, segundo o levantamento.
Os dispositivos mais usados para consumo desses
conteúdos no país são aparelhos de televisão com conexão à internet (48%) e
smartphones (42%), seguidos por computadores (8%) e tablets (2%).
A preferência
pelas TVs sobe para 81% no consumo de serviços de streaming por assinatura.
Segundo o levantamento, os brasileiros preferem
ver vídeos online aos domingos, e aponta a quinta-feira como o dia da semana
com menor consumo.
A análise considera a audiência dos serviços de streaming
pagos e também o consumo de vídeos gratuitos e de plataformas de videogames.
Os dados foram coletados pela empresa com um
novo sistema de medição de audiência que ela lançou no ano passado, o Focal Meter.
A empresa afirma ter instalado o equipamento em
1.600 residências em 15 regiões metropolitanas e espera alcançar 3.000
domicílios no início do próximo ano.
FOLHA DE SÃO PAULO