- Contingente de profissionais em
segurança cibernética cresce 350%
Cresce a preocupação porque não faltam empresas às
voltas com coisas básicas como, por exemplo, não ter um bom backup e não saber
como recupera e volta a um estado anterior após um incidente grande de
segurança cibernética.
Até 2025, haverá 3,5 milhões de empregos em
segurança cibernética disponíveis globalmente, representando um acréscimo de
350% em um período de 8 anos, conforme um levantamento da Cybersecurity
Ventures.
A demanda por profissionais que cuidam de segurança
cibernética tem sido mais acentuada e esses colaboradores passaram de
coadjuvantes a protagonistas. Para as empresas, o desafio é criar estratégias
para reter esses trabalhadores qualificados.
“Em qualquer área de conhecimento
humano, bons profissionais são sempre requisitados. Na indústria de tecnologia
esse movimento é ainda maior.
Existe um mercado voraz e super competitivo de
aquisição de talentos.
- 49% querem mudar de emprego em
2023
Remuneração, pacote de benefícios, possibilidade de
crescimento, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e bom relacionamento
com colegas são os principais fatores que levam um profissional a querer mudar
de emprego, segundo pesquisa da consultoria Robert Half.
Dos 1.161 entrevistados em todo o Brasil, 49%
desejam buscar outro trabalho em 2023 — 39% deles gostariam de trocar de área
de atuação e mesmo de segmento em que atuam e até profissão.
- Tik Tok força retorno dos
funcionários aos escritórios
Contrariando o que parece ser a política de RH da
maioria das empresas de tecnologia, a rede social Tik Tok está ameaçando de
demissão os funcionários que não retornarem ao trabalho nos escritórios.
Os colaboradores vêm sendo avisados disso por
e-mail desde a segunda semana deste ano.
Antes, ainda no ano passado, a empresa
havia pedido a presença dos funcionários ao menos duas vezes por semana.
A pressão inclui recomendação no sentido de que o
funcionário arrume uma moradia próxima ao escritório em que trabalha, para
evitar longos deslocamentos.
VOCÊ RH