- Planos são
criticados por recuo na qualidade dos serviços
Nos últimos anos, o setor de planos de saúde vem enfrentando uma série
de desafios que têm impactado diretamente a qualidade dos serviços oferecidos
aos consumidores, diz matéria publicada em site especializado que, mesmo sem
trazer números e medidas mais exatas, pode ser útil aos dirigentes de entidades
fechadas que atuam na área.
O texto diz que relatórios recentes de agências reguladoras mostram um
aumento nas reclamações relacionadas à cobertura de procedimentos, tempo de
espera para consultas e atendimentos, além da disponibilidade de especialistas.
Essa degradação nos serviços tem levado a uma percepção negativa por parte dos
usuários, que se veem pagando mais por menos.
Enquanto isso, os consumidores permanecem em uma posição delicada,
pagando por um serviço que muitos consideram abaixo do padrão, e sem ver sinais
claros de comprometimento das operadoras com melhorias.
A situação atual dos
planos de saúde no Brasil é, sem dúvida, um chamado para uma revisão urgente
tanto das práticas empresariais quanto das políticas regulatórias do setor.
- Planos têm 51
milhões de usuários
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou em seu portal os
números de beneficiários de planos de saúde referentes a março de 2024.
No
período, o setor registrou 51.035.365 de usuários em assistência médica e
32.734.438 em planos exclusivamente odontológicos.
Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 868.746
beneficiários em relação a março de 2023.
Já no comparativo de março deste ano
com fevereiro de 2024, houve um aumento de 152.393 usuários.
MUNDO RH