Funcionários
confiam mais em líder conectado.
Os CEOs deveriam fortalecer sua presença e comunicação nas redes
sociais para aumentar o engajamento com funcionários, a atração de talentos e a
interlocução com as demandas da sociedade.
É que uma nova pesquisa realizada pela Brunswick em 13 países, incluindo
o Brasil, mostra que 63% dos funcionários disseram preferir trabalhar para um
“líder conectado”, ou seja, que utiliza as redes sociais para o trabalho; 86%
dos funcionários e 93% dos leitores esperam ver posicionamentos dos CEOs nas
redes sociais sobre ações de sua empresa durante uma crise.
Mais de 60% dos funcionários entrevistados confiam mais em um
“líder conectado”.
A pesquisa mostra, aliás, que a segunda fonte mais buscada
pelos leitores para informações de uma empresa é a página do LinkedIn do CEO -
perdendo apenas para o site oficial da companhia.
Empregadores estimulam vacinação - Com o avanço da
vacinação contra a Covid, grandes redes de lojas dos EUA estão pagando bônus
para incentivar seus funcionários a se imunizarem, além de pagar o transporte
até o local da vacinação.
Entre as empresas que estão agindo assim encontram-se a Target,
Starbucks e a rede de supermercados Kroger.
VALOR ECONÔMICO