Reforma da Previdência 3


Comissão especial só deve votar parecer da Previdência na 1ª semana de julho, diz Ramos. Deputado disse que Maia foi afobado ao dizer que tentaria antecipar entrega de relatório.

·          

O presidente da Comissão Especial da Câmara para a reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou nesta terça-feira (28) que a tendência é de o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) ser votado pelo colegiado somente na primeira semana de julho, apesar da disposição do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que mais cedo disse que iria pedir para o relator antecipar a apresentação do texto.

Segundo Ramos, na penúltima semana de junho tem um feriado na quinta-feira e na última ocorrem as festas juninas, que tradicionalmente esvaziam o trabalho no plenário. Por isso, na avaliação dele, a votação deverá ficar para depois.

"O Rodrigo tinha que ter falado comigo antes, porque não basta o Samuel apresentar o relatório, tem que colocar para votar. Não sei porque ele saiu com essa afobação também", disse Ramos, responsável por marcar o dia da votação do parecer na comissão, em entrevista à Reuters.

"Não daria tempo de votar, só iria votar na primeira semana de julho", reforçou.

Ramos não acredita que haverá quorum para votar a reforma na comissão na quarta-feira 20 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi. Essa é uma das hipóteses aventadas por deputados.

"Votar na quarta? Será que vai ter voto com segurança para isso? Você acha mesmo que os deputados do centro, esculachados pela turma do Bolsonaro na rua, esculachado por ele, vão virar uma noite para votar o texto da reforma da Previdência?", questionou ele, ao destacar que estará pronto para colocar em votação se houver quorum.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br