MERCADO FINANCEIRO


Gringos salvam a pele da Bolsa, que vira para alta na última hora.

📊 Ibovespa: +0,52% (106.119 pontos)

💵  Dólar: -0,46% (R$ 5,31)

Resumo:

️ Em meio a pandemia e incertezas sobre o risco fiscal brasileiro, gringos investem pesado na Bolsa e Ibovespa fecha em leve alta;

️ Europa encerra o dia em queda com medo de nova onda do coronavírus;

️ Ações de tecnologia ajudam bolsas de Nova York a virarem para alta de última hora;

️ Mundo registra novo recorde de mortes por COVID-19, com 11.274 óbitos em 24 horas.

Depois da bad da última quarta-feira (18), a Bolsa se segurou em meio à onda de volatilidade e conseguiu fechar esta quinta-feira (19) em leve alta, depois de ter passado parte do dia em queda.

O avanço do coronavírus segue dando as cartas no mercado financeiro. Hoje, o mundo registrou um novo recorde de mortes pela doença: 11.274 óbitos em 24 horas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. 

Neste cenário, os investidores internacionais acabam divididos entre o pessimismo, com o avanço do vírus, e o otimismo, com a chegada de potenciais vacinas. 

No caso da Europa, a primeira opção dominou. 

Já nos Estados Unidos, os três principais índices encerraram o dia em alta em uma virada de última hora, puxada principalmente por ações de tecnologia.

Por aqui, apesar das preocupações com o orçamento público – especialmente em meio a uma possível segunda onda da COVID-19 –, o investimento que vem de fora deu aquela ajudinha, conforme vimos falando.

Com os investimentos lá fora ficando mais arriscados (e pode colocar mais essa na conta do coronavírus), os investidores vêm procurando pechinchas em mercados emergentes, incluindo o Brasil. 

A busca foi reforçada pelo leilão que o Tesouro fez hoje e que liquidou os lotes de LTN e NTN-F.

Eles apostam em papéis mais sólidos que, não por um acaso, foram os que sustentaram a leve alta do dia. 

Aqui, estão Vale, Petrobras e empresas do setor bancário. Como elas têm grande peso na carteira teórica do Ibovespa, o resultado foi positivo.

Quem também se deu bem foi a PetroRio, que disparou depois de entrar na festa do pré-sal ao comprar participação em dois campos de petróleo da British Petroleum (BP). 

Apesar de ter surfado na onda, vale reforçar que o mercado financeiro segue de olho na questão fiscal no Brasil.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br