GERAÇÃO Z


Tendências de consumo da Geração Z

Como a mais nova geração a entrar no mercado de trabalho tende a GASTAR o seu DINHEIRO?

Um levantamento da NG.CASH no 1o trimestre do ano com a GERAÇÃO Z — mais de 1 milhão de pessoas com idades entre 13 e 24 anos — revela que:

A posse de BENS de CONSUMO DURÁVEIS não faz parte dos planos dos jovens — entre as marcas que se destacaram no gosto dos jovens, nenhuma é de bens de consumo, apenas SERVIÇOS;

As duas primeiras colocadas foram destinadas a JOGOS: Free Fire e Roblox. TRANSPORTE e ALIMENTAÇÃO aparecem logo em seguida.

Essa geração elegeu o PIX como seu principal método de PAGAMENTO, correspondendo a 49% das respostas, crescimento de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O CARTÃO de CRÉDITO continua forte, com mais de 40% das transações realizadas.

Em REDES SOCIAIS, o Spotify e o YouTube foram as plataformas que mais receberam dinheiro dos Gen Z no período, com 35% e 32%, respectivamente.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br