Nilton Molina participa de
workshop com jornalistas promovido pela CNseg.
Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e do Instituto de
Longevidade integrou o painel ‘Seguro como instrumento de educação financeira e
longevidade’.
O presidente do Conselho de
Administração da MAG Seguros e do Instituto de Longevidade, Nilton Molina,
participou no último sábado (27) da primeira edição do Workshop com
Jornalistas, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros
Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).
O evento, que visa disseminar a importância das soluções de seguros e o impacto
do setor na economia brasileira, reuniu profissionais dos principais veículos
de imprensa do país na sede da CNseg, no Rio de Janeiro.
Durante sua explanação no
evento, o chairman da MAG Seguros além de destacar o impacto de contar com
soluções como as oferecidas pelo mercado de seguros para a sustentabilidade
financeira dos mais longevos e apresentar algumas sugestões ao mercado, Molina
destacou a importância da imprensa na disseminação de informações referentes ao
seguro.
“Todos nós, operadores do
mercado de seguros e também os jornalistas aqui presentes, temos uma enorme
responsabilidade.
Nós precisamos fazer com que as informações apresentadas ao
longo destes dois dias de workshop e as preocupações expostas aqui cheguem à
sociedade.
Para compreender a importância do seguro e da previdência é fundamental
que o conhecimento chegue às pessoas e a imprensa tem um papel fundamental
neste caso”, destacou Molina.
O executivo encerrou o painel
“Seguro como instrumento de educação financeira e longevidade”, que foi mediado
por Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação da CNseg e contou
ainda com as participações de Ângela Assis, CEO da Brasilprev; Estevão
Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência; e Carlos Heitor Campani,
Especialista em Educação Financeira, Pesquisador e Professor da Escola Nacional
de Seguros – ENS.
SODEXO