MIDIAS SOCIAS


Estudo, feito em parceria pela Anbima e IBPAD  (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados), mostrou ainda que a audiência dos perfis corporativos representa apenas 16% dos 208 milhões de seguidores que acompanham todos os players monitorados.

O público tem reagido lentamente aos esforços das corporações nas mídias sociais.

 

É o que se depreende da média de 450 interações em postagens feitas por perfis corporativos. Para efeito de comparação, a média de engajamento dos 534 influenciadores monitorados é de 1.827 interações por postagem.


Já os 406 categorizados como pessoas físicas têm um total de 144 milhões de seguidores e 2.367 interações médias por postagem (5,3 vezes mais que as dos perfis corporativos). 


O engajamento é medido por curtidas, comentários e compartilhamentos (e, especificamente no YouTube, também por visualizações).

 

Diferentemente dos perfis de pessoas físicas, os corporativos são formados por equipes de jornalistas, educadores e especialistas, sem uma figura central que os represente, e apostam em suas estruturas e credibilidade para disseminar informações sobre finanças e investimentos.

 

A conclusão a tirar é que o público gosta de falar com gente e interage mais quando há um rosto à frente desses perfis.  



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