RESUMO DO DIA


OMS faz alerta para platô “inaceitavelmente alto” de casos e mortes por Covid no mundo e classifica a variante indiana como digna de "preocupação global". F

DA libera o uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech para adolescentes de 12 a 15 anos. Hamas dispara foguetes contra Israel, que responde com ataques aéreos em Gaza. 

  • 'Platô inaceitavelmente alto'

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou hoje que a pandemia está em um platô "inaceitavelmente alto" de casos e mortes. 

O diretor-geral do órgão destacou os mais de 5,4 milhões de contaminados e quase 90 mil óbitos registrados na semana passada. 

Também hoje, a OMS disse que a variante B.1.617, identificada primeiramente na Índia no ano passado, está sendo classificada como um tipo digno de preocupação global

  • Combate à pandemia 

A FDA, agência reguladora de medicamentos nos EUA, autorizou o uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech em adolescentes de 12 a 15 anos

Desde abril, o país vem vacinando jovens acima de 16 anos com esse imunizante. Enquanto isso, aqui no Brasil o Ministério da Saúde distribuiu hoje mais uma remessa de 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer. 

A pasta orienta que elas sejam destinadas a pessoas com comorbidades: gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. 

  • Combate à desinformação 

É #FAKE o vídeo que mostra a mãe de um dos mortos na operação policial no Jacarezinho, no Rio, segurando e brincando com fuzil. 

A polícia desmente a informação de que a mulher que apareceu em reportagem da TV Globo pedindo justiça seja a mesma das imagens com a arma. 

Adriana Rodrigues, mãe de uma das vítimas, diz que tem sofrido retaliações após a divulgação do vídeo falsamente vinculado a ela. "Jamais eu iria segurar um fuzil", afirma.  



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br