Instagram
ganha um rival que cresce.
O
BeReal, que se vende como uma plataforma de mídia social mais autêntica, está
rapidamente ganhando popularidade nos campi universitários dos Estados Unidos,
com base em um singelo convite aos seus usuários para que mostrem o seu
verdadeiro eu.
É verdade que tal proposta parece não ter grandes chances de
seduzir as organizações que fazem um uso corporativo das redes sociais, mas
talvez valha a pena continuar se inteirando melhor do assunto.
Em horários variados, todos os dias, os usuários do BeReal recebem
uma única notificação em massa, solicitando que tirem duas fotos — imagens
simultâneas, tiradas pelas lentes frontal e traseira das câmeras de seus
telefones.
Todos têm dois minutos para tirá-las, compartilhando-as em seguida
com os seus seguidores no aplicativo.
A ideia é que, ao dar aos usuários um prazo curto, há pouco
tempo para alguém tirar a imagem perfeita.
As pessoas podem posar ou arrumar o
cabelo rapidamente, mas, na maioria das vezes, os usuários são compelidos a
compartilhar o que está acontecendo em suas vidas naquele momento, não importa
o quão prosaico ou sem glamour.
O ESTADO DE SÃO PAULO