RESUMO DO DIA


O senador Major Olimpio (PSL-SP), de 58 anos, tem morte cerebral após 15 dias internado com Covid-19.

 Governo envia ao Congresso a MP da nova rodada do auxílio emergencial, que desta vez terá 4 parcelas. André Brandão deixa a presidência do Banco do Brasil. 

No mesmo dia, Ministério da Economia indica diretor da BB Administradora de Consórcios para o cargo. 

O senador Major Olimpio (PSL-SP), de 58 anos, tem morte cerebral após 15 dias internado com Covid-19. 

Governo envia ao Congresso a MP da nova rodada do auxílio emergencial, que desta vez terá 4 parcelas. 

André Brandão deixa a presidência do Banco do Brasil. No mesmo dia, Ministério da Economia indica diretor da BB Administradora de Consórcios para o cargo. 

O senador Major Olimpio (PSL), de 58 anos, teve  morte cerebral confirmada pelos médicos. O parlamentar estava internado em São Paulo desde 3 de março com Covid-19. Ele é o terceiro senador vítima da doença. Antes, morreram Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, e José Maranhão (MDB-PB), 87. 

Natural de Presidente Venceslau (SP), Major Olimpio priorizou no Senado propostas relacionadas à segurança pública e pautas em defesa das carreiras policiais. Na eleição de 2018, apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro, mas acabou se afastando do governo após a saída do ex-ministro da Justiça Sergio Moro

 

  • Medidas em meio ao caos

A Prefeitura de São Paulo antecipou cinco feriados (veja calendário) para tentar aumentar o isolamento social. A gestão municipal também alterou o horário de rodízio de carros na cidade. Em 2020, a mudança dos feriados fez a taxa de isolamento em SP subir só 2 pontos.

Já no Rio, o prefeito Eduardo Paes (DEM) disse que avalia um 'fechamento completo' após alta do número de pacientes internados em UTIs com Covid-19. O comitê científico da prefeitura vai se reunir só na próxima segunda. 

 

 

  • Banco do Brasil 

André Brandão deixou a presidência do Banco do Brasil. No mesmo dia em que apresentou sua renúncia, o Ministério da Economia indicou o atual diretor da BB Administradora de Consórcios, Fausto de Andrade, para o cargo. Ele será o terceiro presidente do banco no governo de Jair Bolsonaro. De acordo com o blog da Ana Flor, Bolsonaro queria para a vaga de Brandão alguém com perfil parecido com o do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que expandisse o papel social do banco.

 

 

 



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br