RESUMO DO DIA


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, critica atuação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e cobra mudanças para ‘salvar vidas’ na pandemia. 

Um dia depois de o presidente da Câmara apontar erros do governo na crise sanitária, Bolsonaro diz que ‘não tem problema nenhum’ entre ele e Arthur Lira. 

E a Polícia Federal e o MPF investigam se empresários do transporte foram vacinados ilegalmente contra Covid em Minas Gerais. 

O presidente Jair Bolsonaro disse que ‘não tem problema nenhum’ entre ele e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).  Após uma reunião que não estava na agenda oficial do presidente desta quinta, Bolsonaro acompanhou Lira até o carro. Ontem, sem mencionar eventual processo de impeachment, Lira afirmou que, contra a 'espiral de erros' no combate à pandemia, o Congresso tem 'remédios políticos', alguns 'fatais'.

  • Ações pelo isolamento 
  • Começa nesta sexta os ‘megaferiados’ na cidade de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro. Na capital paulista, o período de 26 de março a 4 de abril não terá dias úteis. Bancos não vão abrir, mas as datas de vencimento das contas continuam; veja perguntas e respostas

    Orçamento de 2021

Os deputados aprovaram nesta quinta-feira o texto-base do projeto de lei do Orçamento da União para 2021, que estabelece as receitas e despesas previstas para este ano. O texto estabelece corte de recursos para o censo demográfico e estima um rombo de R$251,1 bilhões para o setor público. O senadores ainda precisam analisar proposta.

Mais cedo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que após a aprovação do Orçamento, o governo deve ‘disparar imediatamente’ a antecipação de benefícios de aposentados e pensionistas.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br