Forluz: Recomendação para certificação NBR 31000 de gestão de riscos


No último dia 7 de julho, auditoria realizada pela empresa Bureau Veritas do Brasil Certification recomendou a Certificação NBR 31000 da Forluz, totalmente aderente à ISO 31000, norma internacional de gestão de riscos, usada por mais de 60 países.


Audenício Pereira foi o auditor responsável por avaliar os documentos e procedimentos da Fundação durante a última semana. Ao final do trabalho, ele comprovou que os processos adotados pela Entidade estão em conformidade com os critérios estabelecidos na norma. O resultado foi por ele mesmo comunicado à Diretoria Executiva e corpo técnico da Entidade, que celebraram a conquista.

 

O gerente da Assessoria de Risco da Forluz, Antônio Carlos Bastos d'Almeida, responsável por conduzir o projeto, agradeceu a todos pelo apoio e ressaltou que as observações feitas pelo auditor em seu relatório irão nortear a melhoria contínua a partir de agora. "A gestão de riscos deve estar em nossa cultura de trabalho todos os dias. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e, mais importante ainda que nos certificarmos, é seguir atendendo às recomendações recebidas".

 

O presidente, José Ribeiro Pena Neto, destacou o envolvimento de todos no processo e lembrou que o desafio será o de prezar pelo padrão de excelência. Ele afirmou ainda que a conquista reforça a integridade e reputação da Forluz, que segue trabalhando para oferecer mais segurança e credibilidade aos seus participantes. "Fico muito feliz porque essa recomendação para a certificação atesta nossa caminhada segura no processo de gestão baseada em riscos. Temos que comemorar, mas persistir, pois é preciso conquistar e manter a certificação, que demonstra aos nossos participantes que estamos cuidando bem dos recursos deles".  

Forluz
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br