MUNDO CORPORATIVO


Terapia psicodélica começa a ser usada em empresas nos EUA.

Terapia assistida por cetamina é benefício acessível para as empresas.

Nos últimos anos, a microdosagem de psicodélicos se tornou mais popular, mas as drogas ainda são um tabu no local de trabalho. 

Ainda assim, alguns líderes empresariais e profissionais de RH estão promovendo a terapia assistida por cetamina como um benefício de saúde cada vez mais comum para os funcionários.

cetamina é legal para uso médico nos Estados Unidos e no Reino Unido e, embora seja mais amplamente usada como anestésico, estudos descobriram que é útil no tratamento da depressão e outras doenças psíquicas. 

À medida que as taxas de doença mental aumentaram mais de 25% no primeiro ano da pandemia, de acordo com um relatório recente da Organização Mundial da Saúde, a terapia assistida por cetamina se tornou mais popular como tratamento de saúde mental.

Shane Metcalf, cofundador e diretor de pessoas e cultura na 15Five, fornecedora de software de RH, planeja tornar sua empresa a primeira firma de tecnologia a oferecer benefícios psicodélicos ainda este ano. 

A 15Five seguiria o exemplo da fabricante de sabonetes Dr. Bronner's, que está entre as primeiras empresas americanas a oferecer esses benefícios.

Tornar a terapia psicodélica um benefício para os funcionários "resolve muitos problemas" que vêm com a acessibilidade e o estigma associado aos psicodélicos como tratamento médico, diz Steven Huang, que trabalha na interseção de diversidade, equidade e inclusão e psicodélicos na Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos. 

"De repente é como, 'Oh, meu empregador está me dando segurança para fazer isso.'"

Shane e Steven concordam que a terapia assistida com cetamina pode ser especialmente útil para líderes. "Traumas não resolvidos aparecem em nossos estilos de liderança", diz Shane. 

Os psicodélicos podem nos tornar mais abertos a novas ideias, mais compassivos, e podem facilitar conversas mais sutis.

Shane prevê que muitas outras empresas começarão a oferecer benefícios psicodélicos para saúde mental nos próximos dois a quatro anos. 

"Quando você tem pessoas se curando, [elas] vão tratar as pessoas melhor. 

Vão se preocupar mais com o ser humano como um todo, em vez de vê-los como engrenagens transacionais na máquina", diz ele. "Existe uma maneira melhor de fazer negócios."



FINANCIAL TIMES
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br