Reforma da Previdência 3


Parece crescer no Congresso as resistências à capitalização, havendo mesmo partidos dispostos a fechar questão para obrigar as suas bancadas a votar contra ao menos esse aspecto da reforma.

 

Os congressistas não estariam satisfeitos especialmente com o fato de ter vazado a informação de que o Ministro Paulo Guedes iria desistir das contribuições dos empregadores. Isto é, apenas os trabalhadores contribuiriam. Por mais estranha que pareça essa versão, é o que o jornal diz.

"A capitalização vai prejudicar a aprovação da reforma", afirmou ao jornal uma fonte que disse ter ouvido do próprio Guedes de que não haveria contribuição patronal. Uma fonte do governo explicou que a inquietação em torno da capitalização também está relacionada à complexidade do sistema, que pode ser visto com muita desconfiança por grande parte da população.

 

Esse interlocutor lembra que hoje grande parte dos pequenos e médios poupadores utilizam a caderneta de poupança e não investimentos mais sofisticados como Tesouro Direto ou ações.

 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br