PREVIC + SUSEP


O novo órgão será uma autarquia chamada de Autoridade de Seguros e Previdência Complementar

O governo vai encaminhar, até sexta-feira, ao Congresso Nacional um projeto de lei para fundir a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)..

Com a união da Susep e Previc, o governo vai criar a Autoridade de Seguros de Previdência Complementar (ASP), uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia. 

A medida já era estudada desde o período da transição, conforme noticiado em dezembro pelo Valor PRO, como forma de reduzir o tamanho do governo. 

Na época, a ideia que se tinha era considerada era que Solange Vieira, hoje presidente da Susep, assumisse o novo órgão.

Pelo projeto de lei, essa autarquia seria responsável pelas áreas de seguros, resseguros e previdência complementar e teria autonomia técnica, operacional e financeira. 

Além de presidente, a estrutura do novo órgão será composta por seis diretores. No caso da capitalização, a matéria passará a ser responsabilidade do Banco Central (BC). Diz o jornal textualmente:

 "Com a reestruturação, a equipe econômica quer evitar situações como o Postalis, fundo de pensão dos funcionários do Correios, alvo de irregularidades que causou rombo bilionário".

 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br