O SEBRAE PREVIDÊNCIA acaba de revisar cinco
políticas: a de Comunicação, a Política de Relacionamento, a Política de
Segurança da Informação, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e
Comunicação (PDTIC) e a Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro.
A Política de Comunicação é atualizada no momento em que a palavra “Segurança”
é ratificada de forma inquestionável como o principal sinônimo de SEBRAE
PREVIDÊNCIA na opinião dos Participantes e Assistidos do Instituto, de acordo
com as pesquisas realizadas.
A atualização da Política Comunicação, implantada
em 2011, teve como principais alterações ajustes nos canais de comunicação, com
as inovações tecnológicas, nas diretrizes e objetivos específicos, além de
abordagem sobre crise de imagem. O documento deixa claro que Política não é
apenas um documento, mas um instrumento de orientação das atividades de toda a
equipe do Instituto e uma importante ferramenta de direcionamento do trabalho
de qualidade que se tem a fazer.
Já a Política de Relacionamento, destacou a
criação da Unidade de Resposta Audível – URA. O serviço implementado
recentemente permite ao participante ouvir o seu saldo de contas, com a
possibilidade de registrar a sua opinião por meio de uma breve pesquisa de
satisfação.
A Política de Segurança da Informação foi
ajustada obedecendo ao propósito de definir o tratamento que deve ser dado às
informações armazenadas, processadas ou transmitidas no ambiente convencional
ou no ambiente tecnológico.
O PDTIC foi atualizado levando em conta a promoção da
eficiência dos serviços referentes à tecnologia da informação e comunicação
garantindo que esses sejam executados de forma racional e objetiva. Já a
Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro apresenta, dentre outros
aspectos, detalhes sobre ferramentas de controle para registros de operações.
Sebrae Previdência