CONSUMIDOR BRASILEIRO


Consumidor brasileiro não é fiel às marcas

Pesquisa do Google aponta que 64% dos BRASILEIROS NÃO SÃO FIÉIS às MARCAS.

Segundo o estudo, existem 2 FATORES PRINCIPAIS que têm afetado a relação entre as pessoas e as marcas:

QUADRO ECONÔMICO DESGASTADO — crise econômica, inflação em alta e quebras na cadeia de abastecimento. O principal motivo da troca de marcas é o PREÇO, de acordo com 37% dos respondentes;

DILUIÇÃO DA FORÇA DAS GRANDES MARCAS — o cenário está mais competitivo, com novas marcas concorrendo com as grandes companhias antes estabelecidas. Segundo o Google, atualmente, 93% das pesquisas sobre produtos nas buscas são GENÉRICAS, apenas por CATEGORIAS. As marcas são lembradas nos 7% restantes.

A pesquisa consultou mais de 2 mil pessoas de todas as idades, classes sociais e regiões do país.

A baixa fidelidade a marcas requer um ESFORÇO ESTRATÉGICO de MARKETING maior por parte das empresas para garantir resultados — é necessário aprofundar no conhecimento sobre PÚBLICOS e MERCADOS e estar PREPARADAS para MUDAR RAPIDAMENTE conforme o CENÁRIO muda.

 



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br