Empresas miram
quem tem mais de 60 anos com produtos que vão muito além da área da saúde
O envelhecimento da população brasileira impulsiona a demanda por produtos e serviços voltados
para os mais velhos que vão muito além da área da saúde.
Um exemplo é a ISGame, escola de games com cursos para crianças, jovens
e pessoas com mais de 50 anos.
A metodologia aplicada é a mesma para todas as faixas etárias: algumas
noções básicas são apresentadas, e o aluno vai aprendendo com os colegas a
criar seu próprio game.
Fábio Ota, fundador da empresa, diz que o curso ajuda a promover a saúde
mental, melhorando a capacidade cognitiva, a memória, a concentração e dando
mais qualidade de vida aos idosos.
“Se a gente falasse que é um curso de games para pessoas mais velhas,
não viria ninguém. Acho que teriam preconceito e achariam que seria chato”,
afirma Ota.
Ao final de cada
módulo, que dura cinco meses, os alunos de todas as turmas se encontram e jogam
os games criados uns pelos outros.
FOLHA DE SÃO PAULO