Infraestrutura


A  reforma da Previdência pode não apenas aproximar as contas públicas do país novamente do azul após anos de déficit primário, mas  também atrair investidores hoje arredios com o desequilíbrio das finanças governamentais e, com isso, impulsionar as grandes obras e assim ajudar a renovação da infraestrutura brasileira. Estas foram algumas das conclusões de especialistas ouvidos pelo jornal.

A notícia pode interessar aos nossos leitores na medida em que o fomento da poupança previdenciária é por nós apontado como algo que num ambiente de maior estabilidade econômica pode contribuir para essa renovação da infraestrutura.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, há claro interesse de investidores estrangeiros no Brasil. "O que está faltando? Um gesto. E este gesto é a aprovação da nova Previdência e afastar o risco de insolvência do país", disse. "Se esse gesto vier, tenho certeza de que o investimento no Brasil dobra."

 

Na visão de Tarcísio, o Brasil já tem diversos fatores de atração de investimentos externos, como um mercado pujante e com escala, projetos bem precificados e taxas de retorno competitivas. Nesse ambiente benigno, a aprovação da reforma da Previdência poderia alavancar o Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5 a 2 pontos percentuais, de acordo com ele

VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br