Comunicadores são desafiados pela tecnologia e distância do board
A maior cobrança feita aos profissionais de comunicação nas organizações
em que trabalham é terem um razoável conhecimento acerca das novas tecnologias,
revelou a segunda edição da pesquisa “A Comunicação nos Mercados Financeiro e
de Capitais no Brasil”.
O estudo é da ABERJE – Associação Brasileira de
Comunicação Empresarial , em parceria com a ANBIMA.
“Buscamos entender o que o setor acha mais relevante para comunicadores
nos próximos anos.
Adaptabilidade a novas tecnologias foi a mais citada com uma
vantagem considerável”, notou Carlos Ramello, responsável pelo Núcleo de
Pesquisas da Aberje.
Um outro desafio é vencer a distância em que os comunicadores se
encontram na direção das empresas.
Amanda Brum, gerente executiva da
Anbima, resume assim: “ “Me chamou a atenção o resultado da pesquisa que aponta
que 37% dos executivos de comunicação no setor financeiro reportam diretamente
para o board, enquanto em outros setores esse número chega a 68%”.
ABERJE