Zurich passa a oferecer
assistência técnica autorizada para eletrodomésticos
Ao acionarem a cobertura de danos elétricos, clientes passam a contar
com ampla rede de assistências técnicas da seguradora e apoio logístico para
reparo
Clientes do Zurich Residência
agora contam com um novo serviço de assistência residencial.
O objetivo é
proporcionar aos clientes uma experiência ainda mais completa e tranquila para
protegerem seus lares.
A partir de agora, o cliente que
precisar acionar a cobertura de danos elétricos terá à sua disposição toda a
rede referenciada de assistência técnica especializada da seguradora, serviço
logístico para eletros de grande porte, garantia de reparos, prazos controlados
e parcelamento da franquia.
“A Zurich é uma empresa
multiproduto e isso nos permite pensar em soluções conjuntas.
Como líderes no
segmento de afinidades, administramos uma das maiores redes de assistências
técnicas do mercado segurador, atuando em todas as regiões do país, além de
possuir parceria com os principais fabricantes de eletrodomésticos.
São quase
300 mil clientes atendidos por ano com alto índice de satisfação”, afirma
Ismael Andrade, superintendente de seguros massificados da Zurich. “Agora,
disponibilizamos a estrutura e expertise para o seguro residencial”.
Segundo Fabio Santos Silva,
superintendente de sinistros da seguradora, o procedimento tradicional no
mercado é que, em caso de necessidade, o cliente seja responsável por encontrar
uma assistência técnica para avaliação dos danos ao aparelho e emissão de um
laudo técnico.
Com base neste documento, a seguradora então realiza o reembolso
dos custos de reparo diretamente ao cliente.
“A nova oferta da Zurich é um
diferencial significativo no mercado e demonstra o nosso compromisso em
fornecer aos clientes a melhor experiência.
Queremos estar ao lado dos clientes
em todas as etapas da sua jornada, oferecendo um atendimento personalizado e
soluções que se adequem às suas necessidades específicas”, pontua o
executivo.
Como funciona
Com o novo serviço da Zurich, o
cliente que tiver danos elétricos em aparelhos da linha branca
(eletrodomésticos), marrom (eletroeletrônicos), informática ou celular cobertos
pela sua apólice pode acionar o seu seguro pelo call center ou pela Laiz,
assistente virtual da seguradora. Na sequência, ele receberá os dados da
assistência que irá atendê-lo e será informado sobre a modalidade
logística.
“Para produtos de pequeno porte, o cliente leva o produto até a
assistência; para produtos de grande porte, a assistência vai até o cliente”,
destaca Silva.
A seguradora já tem 15% de adesão de clientes e corretores
na utilização da rede de assistências referenciadas. A expectativa é que a
companhia supere 50% de utilização até dezembro de 2023
SONHO SEGURO