MUNDO CORPORATIVO


Número de profissionais de Marketing e Publicidade diminuiu 14% em 3 anos

Pesquisa realizada pela The Advertising Association no Reino Unido apontou que o número de PROFISSIONAIS nas áreas de MARKETING e PUBLICIDADE DIMINUIU 14% entre 2019 e 2022.

Os dados sugerem uma necessidade em RECUPERAR as perdas de TALENTOS e encontrar formas de ATRAIR novas PESSOAS para a área. Algumas sugestões para isso são:

REQUALIFICAÇÃO dos colaboradores já existentes nas empresas — um estudo do LinkedIn apontou que 94% dos profissionais teria continuado no cargo se o seu empregador tivesse investido mais no seu desenvolvimento profissional;

SALÁRIOS MELHORES — um fator que leva os profissionais a se afastarem da área é o salário pouco competitivo: desde 2011, os budgets anuais publicitários aumentaram 42%, mas os salários dos colaboradores não acompanharam a evolução: a Advertising Association aponta que os salários anuais para posições juniores ou intermediárias baixaram entre 4% e 10%, respectivamente.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br