Número de profissionais de Marketing
e Publicidade diminuiu 14% em 3 anos
Pesquisa realizada pela The Advertising
Association no Reino Unido apontou que o número de PROFISSIONAIS nas áreas de
MARKETING e PUBLICIDADE DIMINUIU 14% entre 2019 e 2022.
Os dados sugerem uma necessidade em
RECUPERAR as perdas de TALENTOS e encontrar formas de ATRAIR novas PESSOAS para
a área. Algumas sugestões para isso são:
✅
REQUALIFICAÇÃO dos colaboradores já existentes nas empresas — um estudo do
LinkedIn apontou que 94% dos profissionais teria continuado no cargo se o seu
empregador tivesse investido mais no seu desenvolvimento profissional;
✅ SALÁRIOS
MELHORES — um fator que leva os profissionais a se afastarem da área é o
salário pouco competitivo: desde 2011, os budgets anuais publicitários
aumentaram 42%, mas os salários dos colaboradores não acompanharam a evolução:
a Advertising Association aponta que os salários anuais para posições juniores
ou intermediárias baixaram entre 4% e 10%, respectivamente.
FUTURO DOS NEGÓCIOS