PIB - previsão de crescimento no ano ainda se mantém em 3%


Como investidores de peso, os gestores de carteiras das entidades fechadas naturalmente acompanham com muito interesse o curso da economia. Assim, interessa saber que a projeção para o PIB do primeiro trimestre recuou de uma média de 1% para perto de zero, após a divulgação dos dados da indústria e serviços relativos a janeiro.

Newton Rosa, economista-chefe da Sul América, reduziu sua previsão de crescimento do PIB no primeiro trimestre de 1% para 0,4%. Para o ano, ele agora prevê 2,7%, no lugar dos 3% que esperava anteriormente.

Para Mário Mesquita, economista-chefe do Itaú, mesmo admitindo que a retomada da economia está mais lenta do que se previa, que favorecerá o crescimento nos próximos meses tanto a evolução do crédito para as famílias quanto a queda dos juros.

Para o Itaú, a previsão de crescimento do PIB para 2018 continua sendo de 3%, ainda que agora com “viés de baixa”. Uma outra notícia no mesmo jornal reforça a confiança, ao mostrar que a massa salarial cresceu e atingiu R$ 194,1 bilhões, praticamente zerando as perdas sofridas com a crise.



DCI
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br