LIMITE NAS TRANSAÇÕES


Limite de R$ 300 mil para transações no aplicativo do banco no celular incomoda clientes.

Itaú Personnalité diz que subiu teto para atender demanda na pandemia.

No ano passado, quando a quarentena restringiu os deslocamentos, o Itaú Personnalité elevou o limite das transações diárias dos clientes pelo aplicativo do banco.

Passado mais de um ano, alguns correntistas estão incomodados com a segurança, achando que o limite está alto demais, especialmente depois do noticiário sobre a proliferação de quadrilhas especializadas em furtar aparelhos de telefone para invadir contas bancárias.

 

Relatos de clientes do Itaú Personnalité que dizem ter levado reclamações aos gerentes porque estão com teto de R$ 300 mil no celular. 


O banco diz que o aumento do limite foi possível devido aos investimentos na segurança de seus sistemas com ferramentas como biometria facial, token, senhas de acesso e monitoramentos transacionais.

"Especificamente para o PIX, os limites são definidos e gerenciados segundo diretrizes do Banco Central, e o cliente pode reduzi-los diretamente no aplicativo do banco, caso necessário. 


Os apps do banco são totalmente seguros e acessados somente com a senha pessoal do cliente", diz o banco em nota.

A instituição recomenda que os clientes não definam senhas óbvias e que jamais as armazenem em emails e aplicativos de notas entre outros cuidados.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br