A
Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) criou um grupo
de trabalho para analisar o estoque de processos de habilitação de
dirigentes. A medida visa a dar celeridade ao trabalho da autarquia e, ao
mesmo tempo, atender o segmento.
A
habilitação é um requisito importante para garantir uma gestão mais
profissional das entidades, uma vez que a Previc observa diversos critérios
como reputação ilibada e experiência profissional mínima de três anos para o
exercício do cargo. Desde 1º de julho de 2016, não é mais permitido o exercício
de nenhuma atribuição como diretor, conselheiro deliberativo ou fiscal, sem a
habilitação fornecida pela autarquia.
Com a adoção da Força Tarefa, a Previc busca garantir
às entidades que os cerca de 900 processos em estoque serão analisados no menor
tempo possível. O grupo de trabalho, composto por representantes de todas
as áreas da autarquia, sob a orientação da Coordenação-Geral de Informações
Gerenciais (CGIG) terá 60 dias para concluir seus trabalhos, normalizando o
fluxo.
Previc