PREVIC


Webinar da Previc vai focar na IN 33.

A Previc vai  promover  no dia 6 de novembro, a partir das 14h30min em seu canal no Youtube  webinar sobre Instrução Previc n º 33/2020, que trata dos critérios técnico-atuariais da duração do passivo, da taxa de juros parâmetro, do ajuste de precificação, do estudo técnico de adequação das hipóteses atuarias, além das definições para destinação e utilização de superávit e elaboração, aprovação e execução de planos de equacionamento de déficit.

No evento serão apresentados os resultados do processo de consulta pública e as novidades em relação aos parâmetros referentes ao risco de longevidade, à solvência e aos estudos de adequação de hipóteses atuariais que irão vigorar a partir de 2021 para as EFPC.

 A Previc também publicou a Instrução nº 34,  de 28 de outubro de 2020, com isso atualizando  a Instrução n°18,  de 2014. 

O que está em jogo é o estabelecimento  da política, dos procedimentos e dos controles internos a serem adotados pelas entidades visando a prevenção da utilização do sistema para a prática dos crimes de “lavagem de dinheiro” e de “financiamento do terrorismo”.

A Instrução tem como objetivo o aperfeiçoamento das regras e o alinhamento com os demais órgãos de supervisão, bem como o atendimento às diretrizes de organismos nacionais e internacionais que tratam do tema, em especial a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e o Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI).


A nova Instrução passa a vigorar em 1º de março de 2021 



PREVIC
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br