Funcef: Participantes cobram transparência na venda de ações da Eldorado


É grande a expectativa de funcionários da Caixa Econômica Federal em relação à venda da participação acionária que a Funcef, o fundo de pensão dos economiários, detém na Eldorado Celulose, cujo controle pertencia ao grupo JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

 

Desde o início, a união da Funcef com a família Batista esteve sob suspeita. Há denúncias de que a parceria foi construída à base de corrupção. Vários ex-dirigentes do fundo de pensão estão sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público.


A decisão sobre a venda da participação da Funcef na Eldorado, de 8,53%, será tomada nesta sexta-feira, 29 de setembro, pelo Conselho Deliberativo da fundação. Espera-se que a Funcef de transparência ao negócio.


Os desmandos na fundação foram tamanhos, que os funcionários da Caixa estão sendo obrigados a fazerem aportes extras para cobrir um rombo bilionário e, assim, garantirem o complemento de suas aposentadorias. Um passo em falso da atual direção da Funcef poderá aumentar o deficit.


Os empregados da Caixa reclamam que estão totalmente no escuro, pois, desde que começou a negociação para a venda da parcela do família Batista na Eldorado ao grupo holandês Paper Excellence, nenhuma informação oficial foi repassada pela diretoria da Funcef. Transparência é fundamental  

 

 

 



Correio Braziliense
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br