A VOLTA AOS ESCRITÓRIOS


A volta ao escritório

Tendo de lidar ao mesmo tempo com equipes remotas e presenciais, os gestores  precisarão  estar ainda mais presentes,                            

Para garantir o sucesso da volta dos seus funcionários ao escritório, algo que ainda depende de questões como a incerteza acerca das novas variantes do coronavírus, é recomendável que os empregadores façam esse retorno de maneira gradual e experimental, analisando os melhores modelos - seja virtual, híbrido ou presencial -  de acordo com o perfil dos colaboradores, de funções e das equipes. 

Essas colocações fazem parte de um texto produzido pela consultoria EY,  antiga Ernst & Young e uma das "big fours".

E apesar dos desafios naturais que existem no processo de reacomodação e realocação de colaboradores, há também muitas oportunidades para as corporações nesse processo de volta aos escritórios. 

“O momento oferece espaço para novas proposições, revisitar a agenda de valor das organizações, desafiar paradigmas históricos de gestão e evoluir modelos”, explica Oliver Kamakura, sócio de consultoria em Gestão de Pessoas da EY.

O retorno ao trabalho presencial, segundo ele, deve ser feito em caráter experimental e levando-se em consideração as possibilidades de flexibilidade, sem comprometimento dos resultados. 

A volta  deve ser programado em ondas, em caráter experimental e centrado em descobrir como acomodar as diferentes demandas que as pessoas certamente têm sobre flexibilidade. 

Não deve haver pressa para a opção do melhor modelo. Nesse momento, a lógica é de experimentação, testes e ajustes, conforme verificarmos o que faz sentido para os objetivos estratégicos da empresa e aos seus colaboradores. 

O formato  tem de ser bom para o negócio, para as pessoas que trabalham no local e para a cultura organizacional.

Tendo de lidar ao mesmo tempo com equipes remotas e presenciais, os gestores precisarão  estar ainda mais presentes, acompanhar de perto e adotar a rotina de oferecer e receber feedbacks em intervalos mais curtos e sem tantas formalidades.



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br