MERCADO DE TRABALHO 1


PwC oferece trabalho remoto em tempo integral a funcionários nos EUA.

Trabalhadores teriam que ir ao escritório apenas 3 vezes por mês; localização dos funcionários influencia pagamento.

A empresa de contabilidade e consultoria PwC disse à Reuters na quinta-feira (30) que permitirá em caráter definitivo que todos os seus 40 mil funcionários de atendimento ao cliente nos Estados Unidos trabalhem virtualmente e morem em qualquer lugar que desejem, tornando-se um dos maiores empregadores a adotar o trabalho remoto permanente.

A política se afasta das atitudes rígidas do setor contábil, conhecido por incentivar as pessoas a trabalhar até a noite nos escritórios. 

Outras grandes firmas de contabilidade, como Deloitte e KPMG, também têm dado aos funcionários mais opções para trabalhar à distância em face da pandemia de Covid-19.

A vice-líder de pessoal da PwC, Yolanda Seals-Coffield, disse em entrevista que a empresa foi a primeira do setor a disponibilizar trabalho virtual em tempo integral para funcionários de atendimento ao cliente. 

A equipe de suporte e funcionários da PwC em áreas como recursos humanos e operações jurídicas que não atendem clientes já tinham a opção de trabalhar virtualmente em tempo integral.

Os funcionários da PwC que optarem pelo trabalho à distância teriam que ir ao escritório no máximo três dias por mês para compromissos pessoais, como reuniões críticas de equipe, visitas a clientes e sessões de treinamento, disse Seals-Coffield.

"Aprendemos muito durante a pandemia, e trabalhar virtualmente, ao pensarmos na evolução da flexibilidade, é um próximo passo natural", disse Seals-Coffield. 

"Se você é um funcionário em situação regular, está no atendimento ao cliente e deseja trabalhar virtualmente, pode, ponto final."

A localização, no entanto, influencia o pagamento dos funcionários da PwC, disse Seals-Coffield. 

Os que decidirem trabalhar remotamente em tempo integral em um local de custo de vida mais baixo teriam uma redução de salário, acrescentou ela.

O Google também baseia o pagamento dos funcionários em sua localização, com aqueles que trabalham de casa em caráter permanente podendo ganhar menos.

A maioria dos trabalhadores de colarinho branco dos EUA tem trabalhado em casa desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Os executivos-chefes lutaram para trazer os funcionários de volta, pesando seu estilo de gestão e suas preferências contra riscos como variantes mais contagiosas da Covid-19 e trabalhadores que recusam vacinas.



FOLHA DE SÃO PAULO
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