Reforma da Previdência: Governo ainda negocia mas inaugura sala para monitorar mídias sociais


A prioridade do Governo, acima de qualquer outra, é a aprovação da reforma da Previdência, diz ao VALOR ECONÔMICO o Ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun. Ele informa que o relator da matéria na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), retornará à Brasília na próxima semana para retomar as conversas com parlamentares sobre o relatório final.

Marun admite que o relatório final ainda está em aberto e novas negociações poderão ocorrer. Mas garante que o Governo não fará concessões que resultem na necessidade de uma nova reforma daqui a dois ou três anos.

Entre os pleitos que podem ser discutidos, Marun coloca o pedido dos agentes penitenciários para que possam se aposentar aos 55 anos, como os policiais. Mas apresenta como mais difícil de ser atendida a reivindicação dos servidores que ingressaram no serviço público antes de 2003 e pedem regras de transição mais favoráveis.

Marun reafirma que o Governo já conta com 260 votos favoráveis à reforma da Previdência e que luta para ganhar uma centena de parlamentares que continuam indecisos em relação ao tema.

Já no jornal O GLOBO, em sua coluna na página 2, a jornalista Lydia Medeiros registra que o Governo inaugura hoje uma sala criada apenas para cuidar da reforma da Previdência. Além de produzir notícias, a equipe passará os dias acompanhando as redes sociais, para reagir imediatamente às críticas que surgirem ao projeto. É que atualmente o medo dos ataques na internet é o argumento mais utilizado por deputados para não se posicionarem favoravelmente à reforma.



Valor e O Globo
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br