MERCADO FINANCEIRO


Bolsa vive mais um dia de teste para cardíaco, mas fecha no azul colada no exterior.

📊 Ibovespa: +2,16% (95.979 pontos)

💵  Dólar: +0,42% (R$ 5,76)

Resumo:

️Dia de liquidação nas bolsas dos EUA impulsionam índices no mundo inteiro, inclusive a nossa;

️ Ibovespa fecha o dia com maior alta desde 8 de outubro; 

️ estadunidenses vão às urnas para decidir quem será o futuro presidente do país; clima no mercado financeiro é de incerteza;

️ commodities e bancos ajudam Bolsa a fechar no azul;

️ Brasil ultrapassa 160 mil mortos por coronavírus.

 Enquanto os estadunidenses vão às urnas nesta terça-feira (3), as bolsas do mundo inteiro ficam de olho no resultado das eleições presidenciais da maior economia do globo – incluindo a nossa B3. 

O Ibovespa, principal índice nacional, encerrou o dia com a maior alta desde 8 de outubro.

O impulso veio das próprias bolsas internacionais, especialmente as dos Estados Unidos. 

Por lá, Dow Jones encerrou o dia com alta de 2,06%; S&P 500 a +1,78%; e Nasdaq a +1,85%. A onda positiva, no entanto, pouco tem a ver com as eleições. 

Enquanto a B3 estava fechada por conta do feriado de Finados, Wall Street funcionava a todo vapor. 

Depois das quedas da semana passada, veio a famosa promoção de papéis – e, com bastante gente comprando, foi natural que elas voltassem a se valorizar. 

As ações brasileiras negociadas em Wall Street (as ADRs, que funcionam como um "espelho" das companhias brasileiras listadas aqui) tiveram forte alta ontem - e, com isso, hoje os investidores locais correram atrás da alta vista ontem nos EUA.

Por isso, apesar do resultado positivo, nunca é demais reforçar que as cartas ainda não foram dadas – e que os investidores que embarcaram nas promoções na Bolsa sabem que estão arriscando.

Apesar de estar a frente das pesquisas, não se pode dar como certa a vitória do democrata Joe Biden sobre o atual presidente Donald Trump. 

Com isso, o cenário geopolítico – e o que acontecerá depois que o resultado sair – só será desenhado conforme o desenrolar dos fatos.

Voltando para o Ibovespa, as maiores altas do dia vieram da Petrobras e Vale, que celebraram a alta dos preços das commodities. 

Os bancões também participaram do banquete, em especial Bradesco e Itaú, que divulgará seu balanço depois do pregão.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br