NOVO PLANO DE SAÚDE STARTUP


A pandemia de Covid-19 colocou nos holofotes um setor que vinha recebendo olhares dos investidores de risco havia anos: o de saúde


As oportunidades são muitas em terras brasileiras. Empresas de saúde desconectadas, atendimento desigual e falta de acompanhamento são alguns dos problemas do mercado.

 

Uma healthtech lançada neste mês promete trazer uma solução mais completa para o atendimento de saúde, usando a tecnologia para isso.


Alice foi criada pelos empreendedores André FlorenceGuilherme Azevedo e Matheus Moraes. Florence foi diretor financeiro na 99, enquanto Moraes foi presidente. Já Azevedo foi um dos cofundadores da startup de saúde Dr. Consulta. 

Os três acompanharam a fase de escala dessas startups.

 A Alice se baseia em quatro pilares:   

tecnologiarelacionamentoremuneração com base em valor entregue ao usuário e parcerias com especialistas

O usuário começa se cadastrando no aplicativo da Alice e marcando uma imersão na unidade física da startup, chamada Casa Alice. 

O usuário definirá seu plano de ação de saúde, composto por seus objetivos, atividades que precisam ser feitas para atingi-los e prazos.

O paciente também será apresentado ao seu próprio time de saúde. 

A equipe é feita de enfermeiros, médicos e nutricionistas.

 A comunicação com esse time, o acompanhamento das metas e o armazenamento do histórico de saúde serão feitos pelo próprio aplicativo. 

O usuário também registrará seu estado de saúde, como se o sono melhorou ou se tem passado por dores de cabeça frequentes.

A Alice tem parcerias com laboratórios e hospitais, como Fleury e Oswaldo Cruz. A Alice adota uma remuneração com base em valor entregue ao usuário. 

Caso ele precise realizar uma nova cirurgia para um mesmo problema, por exemplo, o hospital é remunerado apenas pela primeira cirurgia. 

É um incentivo para que os procedimentos sejam feitos com qualidade. A Alice também também tem parcerias com cerca de 25 médicos de 17 especialidades diferentes, para consultas mais aprofundadas.

Lançada neste mês, a startup atende um público premium da cidade de São Paulo no momento. 


Para um usuário com 30 anos de idade, a mensalidade atual varia entre R$ 850 e R$ 1.000. 


Em médio prazo, a escala deverá contribuir para dar mais acesso à solução de saúde ponta a ponta.



ASSISTANTS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br