PREVIC


Um seminário sobre boas práticas em comitês de auditoria que funcionam em entidades fechadas de previdência complementar, aquelas classificadas pela Previc como ESI - Entidades Sistemicamente Importantes,  começa a tomar forma por iniciativa da PREVIC.

O evento será realizado no dia 23 de setembro próximo, em Brasília-DF. Nos próximos dias, a Previc disponibilizará link para inscrições.

A ideia que alimenta o projeto de realização do evento, explica Paulo Macêdo - Coordenador de Orientação em Contabilidade na Diretoria de Orientação Técnica e Normas  da PREVIC,  é compartilhar experiências  sobre a instalação, funcionamento e atividades desenvolvidas pelos comitês.

Mais especificamente, explica Macêdo, o que se vai buscar é conhecer as experiências das entidades fechadas que já possuem comitês em funcionamento e também as  de outros órgãos supervisores, como o Banco Central e Susep, e boas práticas de governança com representante do IBGC.

Evento desse tipo, acrescenta Macêdo, naturalmente vai permitir uma intensa troca de ideias, permitindo com isso que as entidades se alinhem em relação ao tema e que os membros dos comitês adquiram conhecimento para melhor desempenho de suas atividades.



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br