MERCADO FINANCEIRO


Coronavírus e impasse nos EUA derretem bolsas no mundo, mas B3 escapa

  • Ibovespa: -0,24% (101.016 pontos)
  • Dólar: -0,27% (R$ 5,61)

Resumo:

  • Bolsas dos EUA e Europa sofrem queda generalizada por aumento dos casos de coronavírus e falta de acordo sobre pacote de estímulos nos EUA;
  • Ibovespa escapa da onda pessimista e sofre apenas queda leve, com expectativas altas sobre balanço das empresas listadas na Bolsa. 

Com o exterior dando o tom, a Bolsa fechou esta segunda-feira (26) em queda – que poderia ter sido pior se não fosse o ligeiro bom humor do investidor do Ibovespa.

Apesar do resultado negativo por aqui, a situação azedou de verdade lá fora: Dow Jones, um dos famosos índices de Nova York, teve o pior pregão desde setembro, caindo 2,3%.

 Já S&P500 e Nasdaq recuaram 1,86% e 1,64%, respectivamente.

O primeiro motivo para o climão foi a novela do pacote de estímulos à economia dos Estados Unidos. 

As chances de ele ser aprovado antes das eleições presidenciais no país, que acontecerão em 3 de novembro, estão cada vez mais próximas de ir para as cucuias. 

Havia muita expectativa em torno de um acordo rápido – porém, em pleno 26 de outubro, não há muito espaço para esperanças.

Para terminar o coquetel de incertezas, o país registrou 83.757 novos casos de COVID-19 em 24 horas na sexta-feira (23). 

No sábado (24), os EUA somaram mais 83.718 novos casos. 

A Europa também está vendo a doença crescer novamente – o suficiente para que Espanha e Itália voltassem às medidas de isolamento, na tentativa de conter uma segunda onda. 

Já explicamos por aqui algumas vezes, mas vale reiterar: quanto mais a doença se espalha, menor a possibilidade de uma recuperação econômica rápida. 

O impacto da notícia foi sentido nos índices europeus. 

O Stoxx Europe 600, por exemplo, recuou 1,81%. 

Diante de tantas preocupações, a salvação da lavoura na Bolsa brasileira foi a expectativa positiva sobre as empresas que divulgarão seus balanços relativos ao terceiro trimestre amanhã, incluindo Santander e Cielo.

FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br