RESUMO DA SEMANA


PGR pede abertura de inquérito para investigar se Bolsonaro cometeu crime de prevaricação.

 No 1º semestre, a Amazônia tem a maior área de devastação em seis anos.

Pesquisa aponta que Geração Z tem pressa na carreira e quer ser assumir papel de liderança

 

 

A PGR pediu a abertura de um inquérito no STF para investigar se Jair Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação no caso da negociação da vacina indiana Covaxin. 

As denúncias foram levantadas pelo deputado Luis Miranda e o seu irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda. 

Na CPI da Covid, eles relataram que o presidente foi alertado sobre suspeitas de irregularidades na compra do imunizante. Agora, o inquérito irá tentar esclarecer se Bolsonaro prevaricou – não tomou as medidas cabíveis.

  • Vacinação 💉

Uma pesquisa divulgada hoje mostrou que 26 mil pessoas em 1,5 mil cidades podem ter recebido doses vencidas da vacina Astrazeneca contra a Covid. 

O levantamento – que foi originalmente publicado no jornal "Folha de S. Paulo" e ao qual o G1 teve acesso – indica que o problema teria ocorrido com oito lotes do imunizante. 

No entanto, prefeituras citadas dizem que as doses foram, sim, aplicadas dentro do prazo. 

Segundo elas, o que houve foi uma falha na inclusão de dados no SUS, que recebeu registros de aplicação com atraso de até dois meses. Mas ao menos um município, Alagoa Grande (PB), admitiu ter aplicado 72 doses vencidas.

  • Devastação na Amazônia

A área sob alerta de desmatamento na Amazônia Legal durante o 1º semestre de 2021 é a maior em seis anos, de acordo com o Inpe. 

O registro aponta 3.325 km² entre 1º de janeiro e 25 de junho (mais de 2 cidades de São Paulo). O estado do Pará foi o mais afetado, representando mais de um terço de toda a área.

 

  • Geração Z

47% dos entrevistados da Geração Z na pesquisa da Heach Recursos Humanos se dizem interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir um papel estratégico nos próximos 5 anos. 

O estudo aponta que os jovens entre 18 e 26 anos estão com pressa na carreira e querem ser líderes logo. O levantamento foi feito com 2.120 candidatos.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br