Geração Z: Tempo gasto em redes
sociais
A GERAÇÃO Z é o único grupo
etário que assiste menos de 1h de TV tradicional por dia. No lugar, eles
preferem passar o tempo nas REDES SOCIAIS - incluindo as de VÍDEOS digitais.
📍 De acordo com pesquisa do
Creatopy em 2022:
✅ Os JOVENS ente 18 e 24 anos
são os que passam MENOS TEMPO assistindo TV tradicional;
✅ Quase 90% da Geração Z passa
mais de 1h/dia nas REDES SOCIAIS; e quase 50% passa mais de 3 horas.
✅ Confira na imagem aqui, o
tempo gasto pela geração Z nas redes sociais.
O público jovem é importante para o seu
negócio?
Se sim, é preciso estar onde eles
estão, e esse lugar cada vez mais são as redes sociais.
No entanto, é
importante lembrar que as redes sociais não são todas iguais, muito pelo
contrário — uma mesma plataforma, como, por exemplo, o Instagram, pode ter
vários algoritmos distintos dentro de si, em função do tipo da publicação
escolhida.
Portanto, um PLANEJAMENTO adequado para considerar as
características do público e das redes é fundamental para o sucesso das suas
ações de MARKETING.
FUTURO DOS NEGÓCIOS