Previ vende participação nas Forjas Taurus para obedecer aos princípios de sustentabilidade


A Previ vendeu em 13 de setembro o último lote de ações das Forjas Taurus, uma companhia fabricante de armas. Nos últimos anos a entidade já estava se desfazendo gradualmente do ativo, presente na carteira de renda variável do Plano 1 desde a década de 90. Não investir em empresas que tenham como atividade principal a comercialização de fumo e armas faz parte dos princípios de sustentabilidade da política de investimentos da Previ.

“Por sermos um investidor de longo prazo, acreditamos que podemos influir positivamente na mudança de valores. A Previ tem consciência do seu papel no desenvolvimento econômico e social do Brasil e da sua relevância no aperfeiçoamento das práticas de sustentabilidade e de governança corporativa”, diz o comunicado divulgado pelo fundo de pensão.

A política de boas práticas de responsabilidade socioambiental (RSA) da Previ estabelece “que não só é possível como é necessário combinar a busca de retornos financeiros com princípios de responsabilidade socioambiental”. O documento define as diretrizes de atuação da entidade em relação às questões sociais e ambientais envolvidas em seu negócio, em campos como investimentos, governança, gestão de pessoal, relação com fornecedores e relação com associados



Previ
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br