PROJETO CITI


Um Vale do Silício brasileiro. Essa é a ideia por trás do projeto CITI, Centro Internacional de Tecnologia e inovação, inaugurado  em São Paulo.

 Para alcançar a meta, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a prefeitura da capital, desenvolveu um programa em  quatro fases. 

A inauguração do IPT Open Experience é a primeira e tem o objetivo de reunir empresas, institutos de pesquisa e universidades, em busca de soluções em ciência e tecnologia, como lembra a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen.

No campus do IPT, foram inauguradas as instalações da Granbio, empresa nacional em biotecnologia, e também de  multinacionais. 

As organizações que participarem do programa, vão optar entre duas modalidades: na primeira, a empresa-parceira poderá criar o próprio centro de pesquisa aplicada nas mais diversas áreas. 

Já a segunda, tem o formato de “hub de inovação”, que consiste em um ambiente criado para solução de desafios tecnológicos a partir da interação entre startups, órgãos do governo, pesquisadores, entre outros. 

Para as próximas etapas do projeto, o governo estadual pretende criar um centro da quarta evolução e um centro acadêmico de alta tecnologia.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br