MERCADO FINANCEIRO


Bolsa vai aos 100 mil pontos com volta dos testes de vacina contra COVID-19.

Ibovespa: +1,94% (100.274 pontos)

Dólar: -1,1% (R$ 5,27)

 Resumo:

·         Notícia de que AstraZeneca e Universidade de Oxford retomaram os testes da vacina contra COVID-19 anima bolsas dos EUA, refletindo no Brasil;

·         Depois de uma semana de ressaca, Ibovespa volta aos 100 mil pontos, também repercutindo "prévia do PIB" e estimativas do relatório Focus;

·         Brasil já perdeu mais de 131 mil vidas para coronavírus; casos somam mais de 4,3 milhões;

·         FOCUS: mercado financeiro melhora projeção para PIB em 2020, com queda de 5,11%;

·         mais pobres sofreram alta da inflação duas vez maior do que a dos mais ricos, mostrou Ipea.

O laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford retomaram os testes da possível vacina contra o coronavírus. 

Ótima notícia para a saúde e para o mercado financeiro, que viu na notícia um incentivo para retomar o apetite a risco e colocar o dinheiro para circular. 

Esse movimento começou nas bolsas dos Estados Unidos e chegou aqui, ajudando a Bolsa a fechar no azul neste segunda-feira (14).

Semana passada, o Ibovespa – principal índice da B3 – deslizou consideravelmente, também acompanhando as bolsas de Nova York. 

Um dos principais motivos foi o receio em relação à recuperação econômica pós-pandemia de COVID-19, principalmente com os testes dessa vacina suspensos. Agora, parece que o jogo virou – pelo menos por enquanto.

Com os índices gringos subindo, os investidores brasileiros aproveitaram o embalo. 

Outro fator que os ajudou a ir às compras foi a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado a "prévia do PIB", que subiu 2,15% em julho, na comparação dessazonalizada com junho.

A informação foi divulgada hoje pelo BC e também ajudou a aquecer os ânimos na Bolsa, assim como a melhoria na previsão para o PIB, conforme você verá adiante.

O mundo ainda aguarda a vacina – ou as vacinas – e, enquanto ela não vem, o Brasil segue acumulando casos e mortes por coronavírus, apesar de a média móvel de novas mortes no País nos últimos 7 dias ter caído 18% em relação aos dados registrados em 14 dias. Três estados mostraram alta nos óbitos: Acre, Roraima e Ceará.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br