MARKETING DE INFLUÊNCIA


73% dos consumidores procuram creators na hora da compra.

O MARKETING de INFLUÊNCIA vem movimentando cada vez mais a ECONOMIA: 73% dos consumidores procuram CRIADORES de CONTEÚDO quando vão COMPRAR um produto, segundo dados da pesquisa feita pela agência Stripe Theory.

QUALIDADE, PREÇO e AUTENTICIDADE são os três principais FATORES que influenciam as DECISÕES de compra com base na recomendação de um influenciador.

Segundo o estudo, há uma REJEIÇÃO CRESCENTE pelos ANÚNCIOS TRADICIONAIS realizados por INFLUENCIADORES, que estão dando lugar às parcerias AUTÊNTICAS.

Para os entrevistados, os principais FATORES que fazem um criador de conteúdo NÃO PARECER AUTÊNTICO são:

FALTA de TRANSPARÊNCIA sobre patrocínios;

INDICAÇÃO de produtos que NÃO USA REALMENTE;

FALSIFICAÇÃO de EXPERIÊNCIAS pessoais ou EMOÇÕES.

O relatório aponta que o tamanho total da CREATOR ECONOMY é avaliado em torno de US$ 104 BILHÕES, com projeção para chegar na casa dos TRILHÕES de dólares nos próximos anos, de acordo com estimativas da Influencer Marketing Hub.

A pesquisa foi realizada no início de 2024 e incluiu 1.010 respondentes dos Estados Unidos, de diferentes faixas etárias.

E você? Qual característica que você ADORA e qual você DETESTA em um influenciador? Pra mim, depois da ÉTICA (confirme os elementos destacados acima), o elemento mais importante é como o influencer faz o STORYTELLING conectando o produto/serviço tanto com a sua vida quanto com a minha -- isso me encanta ou me decepciona.



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